![]() |
---|
É possível um divórcio amigável?
Apesar da raiva e da dor que vocês podem estar sentindo um pelo outro, vocês PODEM trabalhar juntos na Mediação para alcançar soluções satisfatórias para ambos, com o suporte do Mediador de Família!
Através da Mediação, nós podemos ajudar você a resolver todas as questões relacionadas a sua separação, como: divórcio, guarda dos filhos, convivência, pensão alimentícia, divisão de bens e de dívidas, entre outras.
Você já pensou quanto custaria para sua família, e principalmente para seus filhos, ver vocês em guerra no tribunal, durante alguns anos?


Por que evitar um processo judicial?
Para iniciar um processo judicial, cada cônjuge precisa estar representado perante o juiz, por um advogado ou defensor público. O trabalho do seu advogado no tribunal é "vencer" o seu caso e o advogado do seu cônjuge tem o mesmo objetivo!
Não se engane, um divórcio litigioso é uma GUERRA!
Essa guerra vai continuar até que o juiz dê a sentença final e resolva o divórcio, determinando as regras que vocês terão de cumprir.
O processo será então encerrado, porém, as dificuldades não acabarão aí, pois é muito comum que os ex-cônjuges continuem em litígio e entrem com novos processos judiciais.
Além dos gastos financeiros, que ambos terão que dividir, haverá o aumento do estresse, da raiva e do ressentimento de um ex-cônjuge com o outro. e o que é mais grave, com seus filhos tendo que lidar com o trauma psicológico decorrente de todo esse processo.
Você não precisa entrar em GUERRA com seu cônjuge só porque estão se divorciando!
Em 90% dos casos de família, a Mediação é o melhor caminho!
A Mediação também tem seus custos, bem menores que os de um processo judicial, mas evita-se os custos legais excessivos e, o que é mais importante, permite que vocês protejam seus filhos da turbulência psicológica resultante de longas disputas no tribunal.
Mesmo que você esteja pensando: “É impossível conversar com meu ex. Já tentei de tudo. Prefiro deixar que o juiz decida para que ele seja obrigado a cumprir!”, saiba que, ainda assim, a Mediação é o melhor caminho a ser buscado!
Por mais difícil que esteja o diálogo entre você e seu ex-cônjuge, um bom Mediador vai ajudar você a dialogar e negociar com ele, para que vocês possam decidir, em conjunto, o que é melhor para seus filhos, em vez de ter todas as decisões tomadas por um terceiro, o juiz. O Mediador é imparcial e capacitado para estar junto com vocês nessas negociações!
Converse com alguém que já se divorciou utilizando a Mediação!
O caminho para um divórcio pacífico e rápido começa aqui, com sua decisão!